COVID-19: CÂMARA DE SERNANCELHE VAI TESTAR TODA A POPULAÇÃO DO CONCELHO - Edição Jornal
44336
post-template-default,single,single-post,postid-44336,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

COVID-19: CÂMARA DE SERNANCELHE VAI TESTAR TODA A POPULAÇÃO DO CONCELHO

COVID-19: CÂMARA DE SERNANCELHE VAI TESTAR TODA A POPULAÇÃO DO CONCELHO

A Câmara de Sernancelhe decidiu testar a população à covid-19, numa altura em que os números de infetados continuam a  crescer no concelho.

O executivo informou, em comunicado, que vai avançar com a operação que, embora complexa a nível de logística, será para concretizar com recurso a várias equipas que vão deslocar-se a todas as freguesias do concelho para efetuarem os testes.

Segundo a autarquia, trata-se de “uma medida preventiva, que pretende garantir a salvaguarda da saúde e bem-estar de toda a população”, e o objetivo é que, ao longo das próximas duas semanas, seja possível controlar os surtos e devolver alguma normalidade à região.

Com uma população de cerca de 5400 habitantes, o concelho de Sernancelhe regista uma taxa de incidência de contágio superior a 750 casos por 100 mil habitantes, e só na última semana foram detetados 79 novas infeções por sars-cov-2, o vírus da covid-19.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.