COVID-19: CONCELHO DE VISEU COM 55 NOVOS CASOS NAS DUAS PRIMEIRAS SEMANAS DE SETEMBRO - Edição Jornal
41640
post-template-default,single,single-post,postid-41640,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

COVID-19: CONCELHO DE VISEU COM 55 NOVOS CASOS NAS DUAS PRIMEIRAS SEMANAS DE SETEMBRO

COVID-19: CONCELHO DE VISEU COM 55 NOVOS CASOS NAS DUAS PRIMEIRAS SEMANAS DE SETEMBRO

Na semana de 7 a 13 e setembro, Portugal registou mais de 4 mil novos casos de infeção por sars-cov-2, o vírus que provoca a covid-19, uma subida de praticamente 64% em relação à semana anterior. Tendência de subida que no distrito de Viseu também se registou, em especial no concelho de Viseu que, segundo a DGS, tinha a 7 de setembro 157 casos confirmados e no dia de ontem os números oficiais apontavam para 189 pessoas infetadas desde o início da pandemia.

Já ao nível da primeira quinzena de setembro, Viseu registou 55 novos casos em 14 dias, já que em 31 de agosto havia registo de 144 pessoas infetadas.

O concelho de Viseu está com a classificação de “área de contaminação comunitária ativa” e a tendência é para os números aumentarem ao longos dos próximos dias, o que já levou as autoridades a reforçarem as medidas de prevenção à contaminação, passando também pelo aumento da fiscalização a comportamentos de risco e ao desrespeito pelas regras que estão em vigor.

No distrito, e além de oito novos casos no concelho de Viseu, há ainda confirmação de novas infeções por coronavírus em Armamar, Lamego, Moimenta da Beira, Nelas, São João da PesqueiraSátão.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária  96.8 FM ou em www.968.fm