COVID-19: "DESCONFINAR" PARTE III - Edição Jornal
38763
post-template-default,single,single-post,postid-38763,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

COVID-19: “DESCONFINAR” PARTE III

COVID-19: “DESCONFINAR” PARTE III

O início do mês de junho trouxe a terceira fase de “desconfinamento” com o levantamento de várias restriçõe devido à pandemia da covid-19, marcada pelo regresso das crianças aos jardins de infância e a reabertura de centros comerciais, lojas do cidadão, ginásios, cinemas e teatros que estão de novo de portas abertas, mas com fortes medidas restritivas que garantam o máximo de segurança na prevenção à propagação da covid-19.

Para já, os ATL´s ainda de portas fechadas, com regresso previsto para dia 15 de junho, e as atividades de apoio à família e ocupação de tempos livres só depois do dia 26 deste mês.

A partir de hoje os restaurantes podem voltar a funcionar a 100 por cento da lotação, mas é obrigatória a utilização de separadores em acrílico entre mesas.

Nos centros comerciais, lotação mais reduzida, uso de máscara obrigatório e regras de circulação no interior, sendo também necessário cumprir distanciamento social, e não são permitidos aglomerados de pessoas.

Nos ginásios a nova realidade é a das marcações prévias das horas de treino, limitação de tempo de permanência e de utilizadores em simultâneo, e muitas medidas de higiene.

Nos serviços públicos, reabrem as lojas do cidadão, onde é obrigatório o uso de máscara, enquanto nos outros serviços mantém-se a necessidade de marcação prévia para situações de atendimento presencial.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.