COVID-19: DGS ESTUDA FIM DO ISOLAMENTO PARA PESSOAS VACINADAS - Edição Jornal
49376
post-template-default,single,single-post,postid-49376,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

COVID-19: DGS ESTUDA FIM DO ISOLAMENTO PARA PESSOAS VACINADAS

COVID-19: DGS ESTUDA FIM DO ISOLAMENTO PARA PESSOAS VACINADAS

A diretora-geral da saúde, Graça Freitas, anunciou que há pessoas imunodeprimidas que vão receber a terceira dose da vacina contra a Covid-19. Citada pelo jornal Público, adiantou que os médicos assistentes, responsáveis por analisar se os doentes estão com capacidade para gerar imunidade, já “começaram a emitir as indicações para que as pessoas sejam vacinadas”.

Graça Freitas assumiu ainda que a DGS está a ponderar alterar o esquema de publicação de relatórios de situação com o número de novos casos de infeção pelo SARS-CoV-2, que tem sido diário, mas que poderá deixar de o ser, confirmando que está a ser “equacionado aumentar o intervalo desta publicação”.

Equacionados estão também os critérios de isolamento profilático que poderá acabar para as pessoas que já foram completamente vacinadas contra a Covid-19.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.