COVID-19: GOVERNO MANTÉM RESTRIÇÕES NOS CONCELHOS EM RISCO ELEVADO E MUITO ELEVADO - Edição Jornal
48174
post-template-default,single,single-post,postid-48174,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

COVID-19: GOVERNO MANTÉM RESTRIÇÕES NOS CONCELHOS EM RISCO ELEVADO E MUITO ELEVADO

COVID-19: GOVERNO MANTÉM RESTRIÇÕES NOS CONCELHOS EM RISCO ELEVADO E MUITO ELEVADO

Portugal tem 116 concelhos em risco elevado ou muito elevado de contágio à covid-19, entre os quais Viseu que assim vai manter as restrições que vigoram no concelho desde a passada semana, confirmou o Governo no final da reunião do Conselho de Ministros.

Não há nenhuma alteração nas medidas de prevenção e combate à covid-19, mantendo-se as que há várias semanas estão em vigor nos concelhos que se encontram nos dois níveis de risco mais elevado, entre as quais a restrição de horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, que encerram mais cedo ao fim-de-semana, ou na lotação em casamentos e batizados limitada a 25% do espaço em concelhos em Risco Muito Elevado, como é o caso de Viseu.

O Governo decidiu manter o acesso a estabelecimentos turísticos e de alojamento local em todo o território continental sujeito à existência de certificado digital ou teste negativo por parte dos clientes, seja qual for o nível de risco do concelho.

Há agora em Portugal 29 concelhos em situação de alerta (acima de 120 casos por 100 mil habitantes), 55 concelhos em risco elevado — eram 44 há uma semana — e 61 concelhos em risco muito elevado — eram 46 há uma semana.

Na próxima terça-feira haverá reunião do Infarmed, pelo que o Governo remete novas decisões sobre medidas para essa altura.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.