COVID-19: HÁ UM SURTO NO LAR DA MISERICÓRDIA DE TAROUCA - Edição Jornal
44459
post-template-default,single,single-post,postid-44459,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

COVID-19: HÁ UM SURTO NO LAR DA MISERICÓRDIA DE TAROUCA

COVID-19: HÁ UM SURTO NO LAR DA MISERICÓRDIA DE TAROUCA

Há um surto de covid-19 no lar da Santa Casa da Misericórdia de Tarouca com 56 idosos infetados com o novo coronavírus.

Os primeiros casos surgiram há alguns dias, com o aparecimento dos primeiros utentes com sintomas da doença, e já depois de todos terem recebido a primeira dose da vacina contra a covid-19.

O aparecimento de pessoas com sintomas levaram os responsáveis pela instituição a decidir testar utentes e funcionários do Lar. Os resultados confirmaram as infeções e apenas dois testes deram negativo havendo ainda mais dois considerados inconclusivos. Os responsáveis pela santa Casa da Misericórdia de Tarouca garantem que a situação está controlada, e nenhum dos infetados apresenta sintomas graves de covid-19.

Os últimos dados disponibilizados pela autarquia de Tarouca, havia no concelho um total e 123 casos ativos, entre os 366 já diagnosticados desde o início da pandemia. Ainda não há registo de qualquer óbito em Tarouca associado à covid-19, e 243 pessoas já recuperaram da doença.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.