COVID-19: HOSPITAIS DA REGIÃO CENTRO CONTINUAM A DAR "RESPOSTA EFICAZ", GARANTIA DE JOÃO PAULO REBELO - Edição Jornal
42606
post-template-default,single,single-post,postid-42606,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

COVID-19: HOSPITAIS DA REGIÃO CENTRO CONTINUAM A DAR “RESPOSTA EFICAZ”, GARANTIA DE JOÃO PAULO REBELO

COVID-19: HOSPITAIS DA REGIÃO CENTRO CONTINUAM A DAR “RESPOSTA EFICAZ”, GARANTIA DE JOÃO PAULO REBELO

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, garante que os hospitais da região Centro estão a dar uma resposta eficaz à covid-19, ao nível dos cuidados intensivos e dos internamentos.

O viseense, coordenador da região Centro para o combate à covid-19, não tem dúvidas que “nesta segunda vaga” da doença, as unidades hospitalares estão “melhor preparadas para combater a pandemia” do que estavam há uns meses, quando começaram a aumentar os casos de infeção pelo novo coronavírus. João Paulo Rebelo disse em Viseu que existe “uma maior articulação dos vários serviços hospitalares na resposta à covid-19”.

Quanto aos números, considera que, apesar da região Centro “não ser uma exceção ao que ao que está a acontecer no resto do país”, a taxa de incidência de casos nos últimos 14 dias “é bem inferior a outras regiões do país”.

No hospital de Viseu, no final a semana, havia 22 pessoas internadas com covid-19.

Viseu já ultrapassou os 2 mil casos de infeção por sars-cov-2, o vírus da covid-19. A atualização feita ao início da tarde de hoje, 26 de outubro, apontava para 886 casos ativos num total de 2007 pessoas que testaram positivo desde o início da pandemia.

Os números dos municípios e da DGS apontam ainda para 1063 pessoas que já conseguiram recuperar da doença, e para 58 óbitos relacionados com a covid-19.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.