COVID-19: HOSPITAL DE VISEU ATIVA ESTRUTURA DE APOIO NO FONTELO E HOSPITAL DE CAMPANHA - Edição Jornal
44292
post-template-default,single,single-post,postid-44292,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

COVID-19: HOSPITAL DE VISEU ATIVA ESTRUTURA DE APOIO NO FONTELO E HOSPITAL DE CAMPANHA

COVID-19: HOSPITAL DE VISEU ATIVA ESTRUTURA DE APOIO NO FONTELO E HOSPITAL DE CAMPANHA

A administração do Centro Hospitalar Tondela-Viseu decidiu ativar a Estrutura de Apoio de Retaguarda (EAR) e o Hospital de Campanha, para “aliviar a pressão” nos hospitais de Viseu e Tondela, “perante o aumento do número de infetados por covid-19”, informa em comunicado.

As estruturas, que têm capacidade para 64 camas, vão entrar em funcionamento na segunda-feira, dia 18 de janeiro, no Pavilhão do Fontelo, em Viseu.

A EAR vai passar a receber “doentes infetados com Sars-CoV-2 sem necessidade de internamento hospitalar e utentes de estruturas residenciais de idosos que não possam cumprir isolamento nas respetivas instalações”.

O espaço será gerido pelo Centro Hospitalar Tondela-Viseu, pelo Instituto de Segurança Social, pela Administração Regional de Saúde do Centro e pela Proteção Civil Distrital de Viseu.

Já o Hospital de Campanha, “terá todas as condições para receber doentes infetados com Sars-CoV-2 que necessitem de internamento hospitalar”, pode ler-se no comunicado. Neste caso, a gestão clínica e o tratamento dos doentes ficam sob a responsabilidade das equipas médicas, de enfermagem, técnicas e auxiliares do CHTV.

A estrutura, que já havia estado disponível durante a primeira vaga da pandemia, nunca chegou a ser utilizada. Já no dia de ontem, quarta-feira, a autarquia de Viseu havia informado que estava assegurada a climatização do espaço e que estaria assim operacional e pronto a ser utilizado.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.