COVID-19: HOSPITAL DE VISEU REFORÇA EQUIPAS COM CONTRATAÇÃO DE 12 ENFERMEIROS - Edição Jornal
43051
post-template-default,single,single-post,postid-43051,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

COVID-19: HOSPITAL DE VISEU REFORÇA EQUIPAS COM CONTRATAÇÃO DE 12 ENFERMEIROS

COVID-19: HOSPITAL DE VISEU REFORÇA EQUIPAS COM CONTRATAÇÃO DE 12 ENFERMEIROS

O Centro Hospitalar Tondela-Viseu está a contratar mais 18 profissionais de saúde, informou em nota à imprensa, adiantando que se trata de  um reforço das equipas com “12 enfermeiros e 6 operacionais, que vão integrar as áreas Covid e outros serviços mais necessitados”.

Os profissionais de saúde vão entrar ao serviço nos próximos dias e a sua integração permitirá aumentar a capacidade de resposta dos serviços de saúde e garantir uma prestação de cuidados adequada às necessidades da população.

O novo coronavírus infetou 16 utentes dos Serviços de Ortopedia e Gastroenterologia e 14 profissionais de saúde, entre enfermeiros e operacionais, não havendo nenhum médico infectado.

A administração do Hospital de Viseu avança que “os surtos estão controlados e as consultas nestas especialidades continuam a ser realizadas, depois de todo o pessoal dos serviços ter sido testados incluindo médicos” e rodos os resultados foram negativos, acrescenta.

“Foram cumpridas todas as regras impostas pela autoridade de saúde, de forma a que o hospital continue a ser um local seguro para a prestação de cuidados”, pode ainda ler-se na nota à imprensa.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.