COVID-19: HOSPITAL DE VISEU SUSPENDEU TODAS AS CIRURGIAS NÃO PRIORITÁRIAS - Edição Jornal
43335
post-template-default,single,single-post,postid-43335,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

COVID-19: HOSPITAL DE VISEU SUSPENDEU TODAS AS CIRURGIAS NÃO PRIORITÁRIAS

COVID-19: HOSPITAL DE VISEU SUSPENDEU TODAS AS CIRURGIAS NÃO PRIORITÁRIAS

No Hospital de Viseu estão suspensas todas as cirurgias consideradas não prioritárias, numa altura em que a unidade esgotou 80% da capacidade de internamento de doentes covid-19.

Para disponibilizar mais camas, a direção clínica tomou a decisão de suspender todas as cirurgias não prioritárias.

A decisão, segundo a administração do Centro Hospitalar Tondela-Viseu, “foi tomada para fazer face ao aumento da necessidade de vagas para internamento de doentes covid-19” numa altura em que o número de casos continua a crescer na região.

A nota de imprensa explica que a decisão estava prevista no plano de contingência do Hospital de Viseu “para fazer face ao aumento da necessidade de vagas para internamento de doentes covid-19” que, atualmente, “ocupa todo o sétimo andar” do Hospital de São Teotónio.

Garantida está “toda a atividade de cirurgia de ambulatório em Viseu e Tondela, bem com o funcionamento dos hospitais de dia”.

Quanto às consultas externas, vão manter-se, apesar de algumas, consideradas não prioritárias, poderem vir a ser desmarcadas, com os responsáveis pelo Hospital de Viseu a garantirem que serão comunicadas com a devida antecedência aos utentes.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.