COVID-19: LAMEGO VAI TER EQUIPA DE APOIO DE EMERGÊNCIA ÀS INSTITUIÇÕES - Edição Jornal
44619
post-template-default,single,single-post,postid-44619,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

COVID-19: LAMEGO VAI TER EQUIPA DE APOIO DE EMERGÊNCIA ÀS INSTITUIÇÕES

COVID-19: LAMEGO VAI TER EQUIPA DE APOIO DE EMERGÊNCIA ÀS INSTITUIÇÕES

A Câmara de Lamego está a preparar uma equipa de intervenção rápida para ajudar a assegurar a capacidade de resposta das instituições do concelho que desenvolvem ação social, numa altura em que se agravou a crise epidemiológica provocada pelo novo coronavírus.

É uma equipa de dez pessoas, e com intervenção “sempre que necessário”, em casos de “situação de carência de recursos humanos em instituições com atividade na área social e da saúde em situação de surto”, para ações de apoio em “cuidados de higiene, conforto e saúde, fornecimento de alimentos e acompanhamento e vigilância dos utentes dentro e fora dos estabelecimentos”, informa a Câmara de Lamego.

Os elementos que integram a equipa estão em fase final de formação e a previsão é que possa estar no terreno já no início da próxima semana.

A previsão é que possa estar operacional no início da próxima semana, estando as pessoas que a integram “a receber formação do Agrupamento de Centros de Saúde Douro Sul e do Serviço Municipal de Proteção Civil”, ficando aptas para “prestar “, pode ler-se na nota à imprensa. 

Esta equipa foi criada ao abrigo da Medida de Apoio ao Reforço de Emergência de Equipamentos Sociais e de Saúde, promovida pelo Governo.

Os munícipes que necessitam de apoio devem contactar o Serviço Municipal de Proteção Civil.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.