COVID-19: MUNICÍPIO DE CASTRO DAIRE ALERTA PARA RISCO DE `CONFINAMENTO PARCIAL´ - Edição Jornal
42852
post-template-default,single,single-post,postid-42852,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

COVID-19: MUNICÍPIO DE CASTRO DAIRE ALERTA PARA RISCO DE `CONFINAMENTO PARCIAL´

COVID-19: MUNICÍPIO DE CASTRO DAIRE ALERTA PARA RISCO DE `CONFINAMENTO PARCIAL´

Em Castro Daire, a pandemia de covid-19 não abranda, e há mais cinco casos confirmados de infeção por sars-cov-2 nas últimas 24 horas. Há 41 casos ativos no concelho, de um total de 168 infeções confirmadas desde o início da pandemia, em março passado.

O Município de Castro Daire confirmou ainda que mais uma pessoa foi dada como recuperada da doença, e são agora 122. A covid-19 já provocou cinco óbitos no concelho.

Este aumento de casos nos últimos dias já levou a autarquia a alertar a população para a eventualidade de Castro Daire vir a integrar a lista de concelhos em confinamento parcial, como acontece em 121 de todo o país a partir desta quarta-feira. Nesta altura, o aumento de casos faz Castro Daire preencher esse requisito negativo de número de casos por 100 mil habitantes e se a situação não se inverter nas próximas duas semanas, o risco de confinamento parcial é real, alerta a autarquia.

Nos números do distrito de Viseu, a atualização feita ao final do dia de ontem apontava para 1249 casos ativos num total de 2658 pessoas que testaram positivo à covid-19 desde o início da pandemia. Os números dos municípios e da DGS apontam para uma ligeira descida dos casos ativos, confirmando que 1344 pessoas já recuperaram da doença.

No distrito há registo de 65 óbitos relacionados com a covid-19.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.