COVID-19: NOVA FASE DE DESCONFINAMENTO ABRE MAIS ESCOLAS, RESTAURANTES, CENTROS COMERCIAIS E LOJAS - Edição Jornal
46130
post-template-default,single,single-post,postid-46130,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

COVID-19: NOVA FASE DE DESCONFINAMENTO ABRE MAIS ESCOLAS, RESTAURANTES, CENTROS COMERCIAIS E LOJAS

COVID-19: NOVA FASE DE DESCONFINAMENTO ABRE MAIS ESCOLAS, RESTAURANTES, CENTROS COMERCIAIS E LOJAS

Portugal iniciou a terceira fase do desconfinamento com a reabertura de mais escolas, lojas, restaurantes e cafés.

Nesta nova etapa do levantamento gradual das medidas de confinamento, cerca de 300 mil estudantes regressaram às escolas secundárias, media extensível ao ensino superior, embora as universidades e politécnicos tenham autonomia para decidir em que moldes o farão, com várias a adotarem um sistema misto entre aulas presenciais e ensino à distância.

Na restauração, é agora possível frequentar restaurantes, cafés e pastelarias, com máximo de quatro pessoas por mesa no interior e agora de seis nas esplanadas.

No comércio, os centros comerciais voltaram a abrir e com todas as lojas, mas com limitação de lotação dependendo da área que tenham.

Está também autorizada prática das modalidades desportivas de médio risco, e a atividade física ao ar livre em grupos até seis pessoas, enquanto os casamentos e batizados voltam a ser permitidos mas limitados a 25% da capacidade de ocupação dos espaços onde decorram.

No distrito de Viseu, Carregal do Sal é o único concelho que não acompanha esta fase de desconfinamento por apresentar nas duas últimas semanas uma taxa de incidência à covid-19  acima dos 120 casos por 100 mil habitantes, enquanto Penalva do Castelo e Resende estão sob vigilância e têm duas semanas para baixarem o número de casos ou poderão ter que fazer marcha-atrás no desconfinamento.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.