COVID-19: NÚMEROS AUMENTAM NO DISTRITO, MAS VISEU É O ÚNICO CONCELHO COM “CONTAMINAÇÃO COMUNITÁRIA ATIVA” - Edição Jornal
41596
post-template-default,single,single-post,postid-41596,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

COVID-19: NÚMEROS AUMENTAM NO DISTRITO, MAS VISEU É O ÚNICO CONCELHO COM “CONTAMINAÇÃO COMUNITÁRIA ATIVA”

COVID-19: NÚMEROS AUMENTAM NO DISTRITO, MAS VISEU É O ÚNICO CONCELHO COM “CONTAMINAÇÃO COMUNITÁRIA ATIVA”

Em Viseu, os números da covid-19 têm aumentado ao longo dos últimos dias e no fim-de-semana atingiram um total de 198 casos diagnosticados desde o início da pandemia. Não sendo um valor especialmente preocupante no total de casos, os números deixam em alerta as autoridades locais, e as da saúde, já que refletem a existência de vários surtos, e à classificação de Viseu como concelho com `contaminação comunitária ativa´.

A situação já levou a autarquia de Viseu a decidir o reforço da fiscalização ao cumprimento das medidas de prevenção à covid-19, em principal com as autoridades policiais a fiscalizarem a concentração de pessoas em espaços públicos, em particular em esplanadas e zonas de bares da cidade.

No distrito, os casos continuam também a subir, com o registo de novos casos em concelhos como Sernancelhe, Oliveira de Frades, São Pedro do Sul, Vouzela e Moimenta da Beira.

No distrito, os números no fim-de-semana apontavam para um total de 965 casos de covid-19 diagnosticados desde o início da pandemia, em março passado.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária  96.8 FM ou em www.968.fm