COVID-19: PANDEMIA "DISPARA" E CÂMARA DE VISEU ADIA EVENTOS E REFORÇA FISCALIZAÇÃO E VIGILÂNCIA - Edição Jornal
47956
post-template-default,single,single-post,postid-47956,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

COVID-19: PANDEMIA “DISPARA” E CÂMARA DE VISEU ADIA EVENTOS E REFORÇA FISCALIZAÇÃO E VIGILÂNCIA

COVID-19: PANDEMIA “DISPARA” E CÂMARA DE VISEU ADIA EVENTOS E REFORÇA FISCALIZAÇÃO E VIGILÂNCIA

A Câmara de Viseu decidiu adiar todos os eventos previstos para o fim-de-semana da programação do ‘Verão na Cidade Jardim’ face ao grande aumento do número de novos casos de covid-19 no concelho, que deixam Viseu em níveis de Risco Muito Elevado.

A decisão foi tomada após reunião da Comissão Municipal e Proteção Civil onde foi informado por parte das autoridades de saúde uma taxa de incidência no concelho de Viseu que já chegou aos 475 por 100 mil habitantes, situação que poderá levar o Governo a colocar Viseu na lista de concelhos em risco muito elevado, e agravar as medidas de confinamento.

Além de adiar eventos culturais, o Município de Viseu decidiu que vai manter o reforço das ações de fiscalização, acompanhamento e policiamento de zonas e atividades consideradas críticas, em articulação com as forças de segurança.

É ainda reforçado o apelo aos cidadãos para a necessidade de manterem um comportamento individual preventivo, cumprindo as regras de higienização e proteção à covid-19.

Diz a autarquia de Viseu que há conhecimento de casos de infeção em pessoas já com uma dose de vacina, e mesmo em algumas pessoas com vacinação completa, reforçando a necessidade dos cidadãos tomarem todas as precauções para evitar situações de potencial contágio.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.