COVID-19: PARLAMENTO AUTORIZA RENOVAÇÃO DO ESTADO DE EMERGÊNCIA - Edição Jornal
43251
post-template-default,single,single-post,postid-43251,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

COVID-19: PARLAMENTO AUTORIZA RENOVAÇÃO DO ESTADO DE EMERGÊNCIA

COVID-19: PARLAMENTO AUTORIZA RENOVAÇÃO DO ESTADO DE EMERGÊNCIA

O parlamento autorizou hoje o Presidente da República a declarar a renovação do estado de emergência em Portugal a partir de terça-feira para permitir medidas de contenção da covid-19, com votos a favor de PS e PSD.

Votaram contra esta renovação do estado de emergência PCP, PEV, Chega, Iniciativa Liberal e a deputada não inscrita Joacine Katar Moreira.

BE, CDS-PP e PAN abstiveram-se, enquanto a deputada não inscrita Cristina Rodrigues votou a favor.

Em relação à votação de há quinze dias mudaram de posição o CDS-PP, que sempre tinha votado a favor e hoje absteve-se, e o Chega, que votou a favor na primeira declaração do estado de emergência, absteve-se nas restantes, votando agora contra.

O atual período de estado de emergência começou às 00:00 no passado dia 09 e termina às 23:59 da próxima segunda-feira, 23 de

novembro e o próximo, que deverá ser hoje decretado pelo Presidente da República, vai decorrer entre 24 de novembro e 08 de dezembro.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.