COVID-19: PSP E GNR REFORÇAM PATRULHAMENTO PARA CONTROLAREM CIRCULAÇÃO ENTRE OS CONCELHOS - Edição Jornal
42791
post-template-default,single,single-post,postid-42791,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

COVID-19: PSP E GNR REFORÇAM PATRULHAMENTO PARA CONTROLAREM CIRCULAÇÃO ENTRE OS CONCELHOS

COVID-19: PSP E GNR REFORÇAM PATRULHAMENTO PARA CONTROLAREM CIRCULAÇÃO ENTRE OS CONCELHOS

A PSP e a GNR estão a reforçar o patrulhamento nas estradas, em ações de sensibilização, mas também de fiscalização para garantirem o cumprimento das limitações de circulação entre concelhos, medida que vigora até 3 de novembro, justificada pelo Governo na contenção da pandemia de covid-19.

As suas forças de segurança estão a apostar na “sensibilização e pedagogia”, mas garantem, que se for necessário, não hesitarão em “impor a lei”.

Além da fiscalização à circulação entre concelhos, a Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública vão também estar atentas a outras regras em vigor para conter a pandemia de covid-19, como o uso de máscara na rua e nos transportes públicos, consumo de álcool na via pública e ajuntamentos de pessoas, que estão limitados a um máximo de cinco pessoas.

A circulação para fora do concelho de residência inclui o Dia de Todos os Santos, no domingo, 01 de novembro, e o Dia de Finados, na segunda-feira, quando muitos portugueses se deslocam aos cemitérios.

As restrições acontecem numa altura em que tem aumentado em Portugal o número de casos de infeção pelo coronavírus responsável pela doença da covid-19.

A circulação para fora do concelho de residência está limitada, até às 06:00 do dia 03 de novembro, existindo algumas exceções.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.