COVID-19: SURTO EM CINFÃES É A SITUAÇÃO MAIS PREOCUPANTE NO DISTRITO - Edição Jornal
39371
post-template-default,single,single-post,postid-39371,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

COVID-19: SURTO EM CINFÃES É A SITUAÇÃO MAIS PREOCUPANTE NO DISTRITO

COVID-19: SURTO EM CINFÃES É A SITUAÇÃO MAIS PREOCUPANTE NO DISTRITO

Portugal regista hoje mais oito mortes causadas pela covid-19 e mais 229 infetados, cerca de 82% dos quais na Região de Lisboa e Vale do Tejo, divulgou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o boletim epidemiológico da DGS, o número de mortos relacionadas com a covid-19 ascende hoje a 1.576 pessoas enquanto os casos confirmados desde o início da pandemia totalizam 42.141 infetados.

No distrito de Viseu, o número de pessoas infetadas aumentou nas últimas 24 horas, e também o de vítimas mortais, com um óbito confirmado em Cinfães, que eleva para cinco o número de mortes no concelho relacionadas com a covid-19.

Cinfães é , nesta altura, o concelho do distrito que inspira mais cuidados às as autoridades da saúde, com 76 pessoas contaminadas em espaços da Santa Casa da Misericórdia local – 52 utentes e 24 funcionários. Segundo a autarquia, “dois dos doentes encontram-se internados no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa”, e os restantes “em acompanhamento institucional e domiciliário”.

Desde o início da pandemia, no distrito de Viseu 684 pessoas testaram “positivo” à doença, havendo a lamentar 35 óbitos e ainda 514 pessoas dadas como “recuperadas”. Até ao final da manhã de hoje, segundos dados da DGS e das autarquias, havia no distrito de Viseu um total de 135 casos ainda “ativos”.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária  96.8 FM ou em www.968.fm.