COVID-19: SURTO NOS VOLUNTÁRIOS DE MOIMENTA DA BEIRA, MAS PRESTAÇÃO DE SOCORRO NÃO ESTÁ EM RISCO - Edição Jornal
44514
post-template-default,single,single-post,postid-44514,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

COVID-19: SURTO NOS VOLUNTÁRIOS DE MOIMENTA DA BEIRA, MAS PRESTAÇÃO DE SOCORRO NÃO ESTÁ EM RISCO

COVID-19: SURTO NOS VOLUNTÁRIOS DE MOIMENTA DA BEIRA, MAS PRESTAÇÃO DE SOCORRO NÃO ESTÁ EM RISCO

Há um surto de covid-19 entre os operacionais da corporação de Bombeiros Voluntários de Moimenta da Beira, com cinco casos positivos e mais um elemento em isolamento profilático, mas a prestação de socorro não está em risco, garante os responsáveis pela corporação.

Em comunicado, a direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Moimenta da Beira confirmou a situação e reforçou que mantém a operacionalidade e o socorro às populações, sempre que necessário.

COMUNICADO À POPULAÇÃO

O alastrar da pandemia Covid 19, que vem “tolhendo” a vida a todos, chegou também àqueles que, desde o princípio e a toda a hora, têm estado na primeira linha de combate: os nossos Bombeiros.

Após um ou outro caso esporádico, já anteriormente debelados, esta semana atingiu fortemente os operacionais de uma das equipas de serviço com cinco casos que se manifestaram positivos. A estes juntam-se também mais um, por ter estado em contacto direto com os mesmos, tem de cumprir isolamento profilático.

Perante esta grave situação que se nos depara, a Direção e Comando da Associação Humanitária de Bombeiros de Moimenta da Beira, com o apoio da Câmara Municipal, vêm assegurar que, apesar destas limitações, não estará nunca em causa a prestação de socorro às populações que abnegada e nobremente servimos.

Apela-se, a todos, para que se cumpram escrupulosamente todas as normas de segurança emanadas pela Direção Geral da Saúde, com comportamentos responsáveis ajudando uns aos outros no combate a esta mortífera pandemia.

Resguardemo-nos, confiantes e seguros de que os nossos Bombeiros não regatearão esforços para poder servir com honra, e a toda a hora, as nossas populações.

Assinam, o Presidente da Direção, Hélder de Jesus Tavares, e o Comandante, José Alberto Lopes Requeijo.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.