COVID-19: NOVE INFETADOS NO LAR DO SAMEIRO NO CARAMULO - Edição Jornal
42420
post-template-default,single,single-post,postid-42420,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

COVID-19: NOVE INFETADOS NO LAR DO SAMEIRO NO CARAMULO

COVID-19: NOVE INFETADOS NO LAR DO SAMEIRO NO CARAMULO

A câmara de Tondela confirmou nove casos positivos de covid-19 no do Lar do Sameiro, e mais dois num outro lar, ambos na vila do Caramulo.

Em comunicado, a autarquia confirmou “um foco de infeção numa estrutura residencial na vila do Caramulo”, detetada no passado dia 17, depois de uma funcionária ter testado `positivo´. Os testes realizados à totalidade dos 37 funcionários da instituição viriam a confirmar nove casos, situação que, garante, “está a ser acompanhada pelas autoridades de saúde e Segurança Social” e com o acompanhamento da Proteção Civil municipal. A autarquia garante que serão efetuados novos testes, respeitando o cronograma definido pela DGS para estas situações.

A autarquia confirmou ainda mais alguns casos entre alunos que frequentam escolas no concelho e que já obrigaram à quarentena de algumas turmas, mas considera que as diversas situações registadas estão “sob controlo”, e que o aumento de casos não é considerado “significativo”. Apesar disso, reforça os apelos à população para que mantenha as medidas de prevenção, como o uso de máscara, distanciamento social, higienização constante das mãos e o respeito pela etiqueta respiratória”.

A Município informa ainda que no concelho existem 46 casos ativos de covid-19, e que o total de recuperados é de 31.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.