DEPRESSÃO KARIM TRAZ CHUVA E VENTO MAS É SITUAÇÃO NORMAL DE INVERNO - Edição Jornal
44996
post-template-default,single,single-post,postid-44996,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

DEPRESSÃO KARIM TRAZ CHUVA E VENTO MAS É SITUAÇÃO NORMAL DE INVERNO

DEPRESSÃO KARIM TRAZ CHUVA E VENTO MAS É SITUAÇÃO NORMAL DE INVERNO

A depressão Karim vai condicionar o estado do tempo na região de Viseu a partir deste sábado, 20 de fevereiro, e até ao fim da manhã de domingo, com previsão de chuva por vezes intensa (Alerta Laranja, do IPMA) e vento que pode soprar com rajadas fortes (Alerta Amarelo), mas é considerada uma situação normal de inverno.

Apesar de passar bem distante de Portugal, será a frente fria que provoca, de forte atividade, que vai atravessar Portugal continental, a partir do meio da manhã deste sábado e condicionar o estado do tempo, em especial durante a tarde e noite de sábado. Vai provocar chuva forte e persistente, podendo localmente causar inundações, e o vento vai soprar forte de Sul, com rajadas que nas terras altas podem chegar aos 100 km/h, diminuindo gradualmente de intensidade ao longo do dia.

Domingo a frente vai ainda afetar a região durante a madrugada, mas a partir da manhã há previsão de aguaceiros, mas já com boas abertas.

A neve vai cair no sábado nos pontos mais altos da Serra da Estrela e no domingo a cota de neve vai descer aos 1000/1200m de altitude, podendo nevar com maior intensidade na Serra da Estrela.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.