Deputados do PSD Viseu querem acesso a documentos sobre o Centro Oncológico previsto para o Hospital de São Teotónio - Edição Jornal
27070
post-template-default,single,single-post,postid-27070,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Deputados do PSD Viseu querem acesso a documentos sobre o Centro Oncológico previsto para o Hospital de São Teotónio

Deputados do PSD Viseu querem acesso a documentos sobre o Centro Oncológico previsto para o Hospital de São Teotónio

Os deputados do PSD eleitos por Viseu querem ter acesso aos documentos relacionados com o processo do Centro Oncológico de Viseu.

Os sociais-democratas enviaram à ministra da Saúde um conjunto de perguntas sobre a instalação de um Centro Oncológico no Centro Hospitalar Tondela-Viseu, e pedem acesso aos documentos relacionados com este processo.

Entre as várias questões ao Ministério da Saúde, os deputados viseenses querem saber, “por que razões o Governo não cumpriu com os prazos previstos e anunciados para a concretização do investimento (2017-2019)” e se existe “algum relatório técnico que fundamente o abandono do projeto do centro oncológico”.

Pedem ainda cópias de diversos documentos do processo, em especial, sobre a “avaliação e definição da viabilidade técnica e económica do projeto de criação de uma unidade de Radioterapia” no Hospital de Viseu e sobre “a instalação de um Acelerador Linear e a construção de 2 bunkers”.

Os deputados do PSD/Viseu querem ainda que a ministra faculte “toda a documentação e pareceres técnicos que tenham fundamentado a decisão política de abandonar o anterior projeto de construção do Centro Oncológico de Viseu” e quais “as entidades consultadas” para fundamentar essa decisão.

Os sociais-democratas acusam ainda o Governo de um comportamento “titubeante” sobre a construção do Centro Oncológico de Viseu ao longo desta legislatura.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

*****