DESCONFINAMENTO NO DESPORTO TAMBÉM VAI SER POR FASES - Edição Jornal
45396
post-template-default,single,single-post,postid-45396,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

DESCONFINAMENTO NO DESPORTO TAMBÉM VAI SER POR FASES

DESCONFINAMENTO NO DESPORTO TAMBÉM VAI SER POR FASES

O Governo autoriza a prática de todas as modalidades desportivas a partir de 3 de maio, mas algumas regressam já a 5 de abril, após a Páscoa, de acordo com o plano de desconfinamento, devido à covid-19, anunciado pelo primeiro-ministro, António Costa.

Desde meados de janeiro, quando foi decretado o novo confinamento, apenas era “permitida a atividade física e o treino de desportos individuais ao ar livre, assim como todas as atividades de treino e competitivas profissionais e equiparadas”.

Agora, segundo António Costa, a partir de 3 de maio serão autorizadas “todas as modalidades desportivas”, numa data em que serão também autorizados “grandes eventos exteriores com diminuição de lotação”.

O desconfinamento no desporto começa, no entanto, já a 5 de abril, após a Páscoa, com a possibilidade de serem praticadas as modalidades de baixo risco, sendo ainda permitida a atividade desportiva de grupo, ao ar livre, até um máximo de quatro pessoas.

Já as modalidades desportivas de médio risco estão autorizadas a regressar, a partir de 19 de abril, sendo permitida a atividade física ao ar livre até grupos de seis pessoas, a abertura de ginásios sem aulas de grupo e a realização de eventos exteriores com diminuição de lotação.

O desconfinamento geral no desporto acontece então a partir de 3 de maio.

Nível de Risco das Modalidades Desportivas

– Baixo risco (a partir de 5 de abril)

  • Natação, Surf, Bodyboard, Paddle, Ténis e Ténis de mesa;

– Médio risco (a partir de 19 de abril)

  • Andebol (incluindo o de pavilhão, praia ou em cadeira de rodas), Aquatlo, Basquetebol, Corfebol, Futebol (incluindo o de praia), Futsal, Hóquei (em patins e em linha) e Voleibol;

– Alto risco (a partir de 3 de maio)

  • Artes Marciais chinesas, Dança desportiva (Standard & Latino-Americans), Ginástica acrobática, Judo, Ju-jitsu, Karaté, Kickboxing e Muaythai, Lutas Amadoras, Patinagem artística de pares, Polo aquático e Râguebi.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.