DIVISÃO DE HONRA DE VISEU REGRESSA DIA 9 DE MAIO E JÁ HÁ SORTEIO - Edição Jornal
46204
post-template-default,single,single-post,postid-46204,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

DIVISÃO DE HONRA DE VISEU REGRESSA DIA 9 DE MAIO E JÁ HÁ SORTEIO

DIVISÃO DE HONRA DE VISEU REGRESSA DIA 9 DE MAIO E JÁ HÁ SORTEIO

A Associação de Futebol de Viseu já sorteou o calendário da Divisão de Honra para a chamada 2.ª Fase, o novo modelo competitivo que vai permitir terminar a temporada 2020/2021 e que será disputada por 8 clubes, a uma volta e com um total de sete jornadas.

As equipas começam com 75% dos pontos que tinham à data da interrupção da competição, devido à covid-19, e as quatro que chegaram a esta fase com melhor pontuação beneficiaram do estatuto de cabeça de série no sorteio, e vão por isso jogar quatro jogos em casa e três fora.

Assim, o Ferreira de Aves entra nesta segunda fase da Divisão de Honra com 22 pontos, o Lamelas com 20, Cinfães com 19 pontos, Sátão com 15, Carvalhais, Oliveira de Frades e Resende todos com 14 e o Penalva do Castelo arranca com 12 pontos.

No final, o vencedor será o novo Campeão Distrital de Futebol de Viseu, e sobe ao Campeonato de Portugal na próxima época, enquanto o segundo classificado vai jogar a Taça de Portugal.

Este ano, já se sabe, não haverá descidas.

A 1.ª jornada, dia 9 de maio pelas 17 horas tem os jogos:

  • Resende – Penalva do Castelo
  • Cinfães – Carvalhais
  • Sátão – Oliveira de Frades
  • Lamelas – Ferreira de Aves