Donos da Visabeira e da Martifer na lista dos 50 mais ricos de Portugal - Edição Jornal
31191
post-template-default,single,single-post,postid-31191,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Donos da Visabeira e da Martifer na lista dos 50 mais ricos de Portugal

Donos da Visabeira e da Martifer na lista dos 50 mais ricos de Portugal

O empresário Fernando Nunes, do Grupo Visabeira, e os irmãos Carlos e Jorge Martins, da Martifer, estão entre as 50 pessoas mais ricas de Portugal, segundo a Forbes.

De acordo com a edição de julho da revista, Fernando Nunes tem uma fortuna avaliada em 340 milhões de euros. O Grupo Visabeira, com sede em Viseu, atua nas áreas das telecomunicações, indústria e turismo, e tem negócios em vários países europeus e africanos, sendo ainda proprietária de ativos como a Vista Alegre, o centro comercial Palácio do Gelo e a cadeia de hotéis Montebelo.

Quanto aos Carlos e Jorge Martins, principais acionista da Martifer, têm uma fortuna calculada em 313 milhões de euros.

A Martifer, com sede em Oliveira de Frades, é uma empresa de construção metálica cotada em bolsa, referência na produção de estruturas para energias alternativas e também com negócios na construção naval, sendo concessionária dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo.

A lista da Forbes é liderada pela família Amorim, que, segundo as contas da revista, possui uma fortuna de 4.173 milhões de euros. Cristiano Ronaldo consta também na lista dos 50 mais ricos de Portugal, com uma fortuna de 439 milhões de euros.

Os 50 mais ricos no nosso país somam uma fortuna de 24 mil milhões de euros.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

*****