Eberspaecher inaugura fábrica em Tondela prevendo criar 550 postos de trabalho - Edição Jornal
17269
post-template-default,single,single-post,postid-17269,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Eberspaecher inaugura fábrica em Tondela prevendo criar 550 postos de trabalho

Eberspaecher inaugura fábrica em Tondela prevendo criar 550 postos de trabalho

A Eberspaecher inaugurou, no passado dia 6 de outubro, a sua primeira fábrica de tecnologia em escape em Portugal, em Tondela, que irá criar cerca de 550 postos de trabalho até 2020.

Heinrich Baumann, sócio-administrador do grupo alemão referiu que, “o dia de hoje é um marco histórico, ao inaugurarmos a primeira fábrica do grupo em Portugal. A equipa de Tondela está em crescimento, até ao final do ano contamos ter 120 trabalhadores e até 2020 esperamos chegar aos 550”.
Acrescentou, ainda, ser um passo importante para o grupo alemão que encontrou em Portugal, e em particular em Tondela, as condições necessárias para continuar a crescer.

O Presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, congratulou-se com a instalação da fábrica alemã ter ocorrido no concelho, depois de ter sido “disputada por outros territórios”.

Afirmou que “o concelho de Tondela é um dos mais industrializados de toda a região. Em 2020, mais de 1.700 colaboradores estarão empregados no sector automóvel, distribuídos por quatro importantes empresas exportadoras, sem dependerem de um único mercado”.

Ana Teresa Lehmann, Secretária de Estado da Indústria, destacou a confiança que as empresas alemãs sempre depositaram em Portugal, mesmo em alturas de crise. “Só no ano passado Portugal recebeu 14 importantes investimentos de empresas alemãs”.

O grupo Eberspaecher é um dos líderes mundiais de mercado no desenvolvimento e fornecimento de tecnologia de escape, aquecimento para veículos e sistemas de ar condicionado para autocarros. É também um parceiro na inovação dentro da indústria automóvel para o desenvolvimento de ar condicionado para veículos especiais e eletrónica automóvel.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.