EDUCARTE regressa à Quinta da Cruz com arte, natureza e gastronomia - Edição Jornal
30105
post-template-default,single,single-post,postid-30105,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

EDUCARTE regressa à Quinta da Cruz com arte, natureza e gastronomia

EDUCARTE regressa à Quinta da Cruz com arte, natureza e gastronomia

A segunda edição do Educarte, o Festival de Práticas artísticas, decorre este ano entre 11 e 16 de junho e promete cerca de 70 atividades.

O Educarte volta a ter como palco privilegiado o Centro de Arte Contemporânea de Viseu, na Quinta da Cruz, numa parceria do Município de Viseu, com a Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual de Viseu e a Escola Profissional Mariana Seixas. Os primeiros dias do Festival, de 11 a 14 de junho, são dedicados em exclusivo à comunidade escolar e associações do concelho, em especial as que desenvolvem trabalho na área social, prevendo-se que, diariamente, passem pela Quinta da Cruz cerca de 250 crianças e jovens.

Depois dos primeiros dias para as escolas e os mais novos, o Educarte a 15 e 16 de junho abre as portas para a comunidade em geral.

Um programa com cerca de 70 atividades, entre artes performativas e visuais e educação ambiental, com destaque para oficinas criativas, de leitura, teatro, ilustração, culinária, construção de marionetas e dedicadas ao ambiente e à biodiversidade.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária-96.8 FM ou em www.968.fm

*****