Empresa Berrelhas garante mudança dos horários do MUV mas os motoristas não desistem da intervenção da ACT - Edição Jornal
27326
post-template-default,single,single-post,postid-27326,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Empresa Berrelhas garante mudança dos horários do MUV mas os motoristas não desistem da intervenção da ACT

Empresa Berrelhas garante mudança dos horários do MUV mas os motoristas não desistem da intervenção da ACT

O Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal diz que a empresa Berrelhas, concessionária do novo sistema de transportes urbanos de Viseu, o MUV, se comprometeu em retificar os horários dos autocarros depois das queixas apresentadas pelos motoristas, que alegam que a segurança de condutores e passageiros está em causa.

O sindicalista Hélder Borges diz que a empresa informou os trabalhadores que “os novos horários vão mudar no final desta semana e no início da próxima”.

Apesar das garantias apresentadas pela empresa, Hélder Borges adianta que “os motoristas decidiram em plenário pedir a intervenção da Autoridade para as Condições do Trabalho junto da Berrelhas”. Em causa estará, entre outros problemas, o cumprimento do tempo de descanso dos motoristas, que é obrigatório por lei.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

*****