"Escola Ativa" leva atividade física a 650 crianças do pré-escolar de Viseu - Edição Jornal
24920
post-template-default,single,single-post,postid-24920,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

“Escola Ativa” leva atividade física a 650 crianças do pré-escolar de Viseu

“Escola Ativa” leva atividade física a 650 crianças do pré-escolar de Viseu

A Câmara de Viseu apresentou o Escola Ativa, programa que numa primeira fase vai abranger 40 jardins de infâncias dos agrupamentos Norte e Sul do concelho, num total de 650 crianças.

É um investimento de 75 mil euros, para estimular hábitos de atividade física regular nas crianças na promoção de um estilo de vida mais saudável.

O presidente da autarquia de Viseu, Almeida Henriques, defendeu durante a apresentação do Escola Ativa que a atividade física na comunidade escolar terá reflexos positivos não só na saúde das crianças, e no seu futuro como jovens e adultos, como também no aproveitamento escolar, como comprovam alguns estudos que apontam para os benefícios da atividade física no rendimento dos jovens na escola.

O autarca lembrou ainda que o Escola Ativa acontece num município, que investe “mais de um milhão e meio de euros em desporto federado” e que tem mais de 4.700 atletas federados, num universo de 16.500 alunos no concelho.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm