Escolas do distrito distinguidas pela Fundação EDP - Edição Jornal
29980
post-template-default,single,single-post,postid-29980,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Escolas do distrito distinguidas pela Fundação EDP

Escolas do distrito distinguidas pela Fundação EDP

Cinco escolas do distrito de Viseu foram distinguidas pelo programa Escolas Solidárias Fundação EDP, que juntou mais de 900 alunos e professores de todos o país, na nona edição do Encontro Nacional.

O galardão “Distinição” foi atribuído às escolas básicas de Mões e número 2 de Castro Daire e ainda às secundárias de Castro Daire e Viriato. A categoria Distinção, é atribuída às escolas que, segundo a organização, desta nona edição do Encontro Nacional Escolas Solidárias Fundação EDP “demostram um desempenho de qualidade superior e distintivo”.

Quanto à Escola Básica e Secundária de S. João da Pesqueira viu ser-lhe atribuída a categoria “Super Escola”, que premeia escolas que reúnam em simultâneo os atributos de ter, no mínimo, “três inscrições no Escolas Solidárias”, “ter 70 por cento do grau de distinções no seu historial de participação” e “demonstrar elevada performance e uma postura de inovação e melhoria contínua”.

Nesta edição deste do programa, participaram 514 escolas e estiveram envolvidos no projeto mais de 52 mil alunos de todo o país.

O projeto Escolas Solidárias Fundação EDP tem como objetivo a promoção da cidadania nas escolas e incentivar alunos do segundo ciclo ao ensino secundário a envolverem-se de forma ativa na resolução das questões sociais que afetam a comunidade.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária-96.8 FM ou em www.968.fm

*****