Está a decorrer Operação de Regresso às Aulas da GNR - Edição Jornal
22160
post-template-default,single,single-post,postid-22160,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Está a decorrer Operação de Regresso às Aulas da GNR

Está a decorrer Operação de Regresso às Aulas da GNR

A Guarda Nacional Republicana está a desenvolver uma campanha de regresso às aulas com uma mão cheia de conselhos para alunos, pais e professores.

Até 21 de setembro são promovidas várias ações de sensibilização no âmbito da segurança em casa, na rua e ainda segurança rodoviária, com destaque para temas que vão da violência escolar aos potenciais problemas criados pelo uso da internet e em particular das redes sociais.

A GNR desenvolve a sua ação de vigilância no programa Escola Segura em mais de 5 mil estabelecimentos de ensino por todo o país, onde cerca de 1 900 militares vão agora promover estas ações de sensibilização e transmitirem conselhos de segurança.

Aos alunos, por exemplo, alertam para que a deslocação para a escola deva ser feita, sempre que possível, em grupo e evitando passagem por locais isolados.

No uso das redes sociais, o alerta vai para que não deixem as contas acessíveis a outros utilizadores, e para que não acreditem em tudo o que por lá é dito.

Já aos pais, a GNR lembra que devem acompanhar o desenvolvimento escolar dos filhos e as suas rotinas, atentos a possíveis casos de ameaças ou de violência entre jovens.

Estes e outros conselhos de segurança os militares da GNR vão transmitir em ações de sensibilização nas escolas.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm