ESTÁ PRONTO O PROJETO PARA O FUTURO CENTRO ONCOLÓGICO DE VISEU - Edição Jornal
47431
post-template-default,single,single-post,postid-47431,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

ESTÁ PRONTO O PROJETO PARA O FUTURO CENTRO ONCOLÓGICO DE VISEU

ESTÁ PRONTO O PROJETO PARA O FUTURO CENTRO ONCOLÓGICO DE VISEU

Está pronto o projeto para a construção do futuro centro oncológico do Hospital de Viseu, informou a administração do Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV).

Em comunicado, é avançado que terá um Centro de Ambulatório e Radioterapia num investimento superior a 24 milhões de euros. O projeto, pode ler-se, já foi enviado à tutela e deverá poder ser candidatado a fundos comunitários no final de agosto.

Ainda segundo os responsáveis pelo CHTV “a construção do Centro de Ambulatório e Radioterapia vem assegurar a diferenciação do hospital e ao mesmo tempo melhorar a prestação de serviços, indo ao encontro das expectativas das populações da região interior centro do país”.
Acrescentam que o estudo elaborado inclui a unidade de radioterapia e um hospital de dia hemato-oncológico, estando o novo centro preparado “para acolher outras áreas de prestação de cuidados em regime ambulatório, nomeadamente hospitais de dia”.

“Com este projeto, a administração do CHTV pretende ainda expandir a Consulta Externa, de modo a responder de forma adequada às necessidades da população”, acrescentam na nota à imprensa.

A proposta inclui uma parceria com o Instituto Português de Oncologia de Coimbra e o Agrupamento de Centros de Saúde Dão Lafões “que envolve a partilha conjunta do planeamento e instalação da Unidade de Radioterapia, a formação dos recursos humanos necessários, a uniformização de práticas clínicas e a utilização em moldes de complementaridade dos tratamentos e meios de diagnóstico que se revelem necessários”.

Além deste projeto, o CHTV está a preparar um outro projeto que viabilize o alargamento do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental em Abraveses com a construção de um novo edifício, anexo ao espaço onde funciona o hospital psiquiátrico.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.