ESTA SEMANA MAIS UM DIA DO “QUE JAZZ É ESTE?” EM VISEU - Edição Jornal
41045
post-template-default,single,single-post,postid-41045,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

ESTA SEMANA MAIS UM DIA DO “QUE JAZZ É ESTE?” EM VISEU

ESTA SEMANA MAIS UM DIA DO “QUE JAZZ É ESTE?” EM VISEU

O programa para esta semana do Festival de Jazz de Viseu, “Que Jazz é Este?”, acontece esta quarta-feira, 26 de agosto, com início da habitual Rádio no Rossio, a partir das 10h00, desta vez na locução de Catarina Machado com O Grito e O Cochicho’ [rádio Estação Diária – 96.8 FM] na Praça da República, seguindo-se logo pelas 11h00 o Jazz de Rua, com partida do Rossio, e que irá percorrer a cidade de Viseu, incluindo centro histórico. Também os hospitais, lares e outras instituições recebem concertos com o Jazz ao Domicílio.

Quanto aos concertos, destaque para o fim de tarde, às 19h00, no Carmo81, atuação a solo de Pedro Oliveira do projeto Krake, a integrar o coletivo jazz/eletrónica/experimental, e pelas 21h30, no Parque Aquilino Ribeiro, a atuação de saxofone “dançante” do quarteto João Guimarães Grupo, numa fusão de rock e funk diluída com o jazz.

“Que Jazz é Este?”, este ano com algumas alterações a pensar na segurança em tempos de pandemia de covid-19. O programa está distribuído em  cinco dias não consecutivos, sempre à quarta-feira: 22 de julho, 12 e 26 de agosto, e nos dias 9 e 30 de setembro.

(Foto: Luís Belo)

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária  96.8 FM ou em www.968.fm