Estudantes da Agrária Reagem à "Vigília pelo Fim da Garraiada" e acusam BE de “não ter valores democráticos” - Edição Jornal
19635
post-template-default,single,single-post,postid-19635,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Estudantes da Agrária Reagem à “Vigília pelo Fim da Garraiada” e acusam BE de “não ter valores democráticos”

Estudantes da Agrária Reagem à “Vigília pelo Fim da Garraiada” e acusam BE de “não ter valores democráticos”

A Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Viseu (AEESAV) emitiu um comunicado onde acusa o Bloco de Esquerda de “não ter valores democráticos”. O comunicado surge na sequência da convocação da “Vigília pelo fim da Garraiada” com que os bloquistas vão protestar pela defesa dos direitos dos animais.

Os bloquistas consideram a garraida como “uma prática que inclui apenas tortura, sofrimento e exploração animal”, e agendaram uma vigília de protesto para dia 30 de maio, pelas 15h na entrada da escola.

Esta manifestação fez com que a Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Viseu, reagisse, em comunicado, e tecesse duras críticas ao Bloco de Esquerda, acusando-o de ser “um partido radical que não respeita os resultados democráticos”.

A AEESAV lembrou que no início deste ano realizou um referendo e que a resposta dos estudantes foi evidente enquanto à continuidade da garraida.

No mesmo comunicado, acusa ainda o Bloco de uma “atitude provocatória e desrespeitadora da vontade dos estudantes, este partido mostra que não é defensor dos valores democráticos, tentando ainda ingerir-se em assuntos académicos, que dizem respeito exclusivo aos estudantes”, pode ler-se.

Acrescentam que “o protesto entretanto convocado é prova de que a escolha dos estudantes nada representa para o Bloco”.

A reação da AEESAV termina com um convite a toda a comunidade académica e população em geral para a Monumental Garraida em Viseu, e com eles celebrar “a liberdade e democracia universitária”.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.