FÁBIO NEVES CONVOCADO PARA OS SUB 19 DE FUTSAL DE PORTUGAL - Edição Jornal
47343
post-template-default,single,single-post,postid-47343,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

FÁBIO NEVES CONVOCADO PARA OS SUB 19 DE FUTSAL DE PORTUGAL

FÁBIO NEVES CONVOCADO PARA OS SUB 19 DE FUTSAL DE PORTUGAL

Fábio Neves, atleta do Viseu 2001, foi mais uma vez convocado para representar os Sub 19 de Portugal de futsal nos jogos de preparação contra a Eslováquia.

A equipa nacional joga com os eslovacos dias 29 e 30 de junho, em Santarém, e o selecionador nacional, José Luís, convocou 14 atletas, entre os quais Fábio Neves.

Aos 18 anos, o atleta viseense, que começou na modalidade nos Gigantes de Mangualde, e representa o Viseu 2001 desde 2017, volta a ser chamado para representar os Sub19 de futsal Portugal, onde se estreou com apenas 16 anos.

Na altura, à comunicação da FPF, Fábio Neves confidenciou como é que o futsal o tem ajudado a ultrapassar um problema auditivo que tem desde a infância: ” Quando tinha cinco anos, descobriram que tinha perdido as faculdades auditivas. Não é uma perda integral mas afeta-me os dois ouvidos com alguma gravidade e obriga-me a usar aparelhos para ouvir bem. No futsal, não uso nada e sou um jogador como qualquer outro”, referiu Fábio Neves, explicando que a comunicação nunca o impediu de jogar:

“Não posso usar aparelhos auditivos nos treinos nem nos jogos. Utilizo sempre a leitura labial e, se não percebo bem, peço ao mister para repetir. É uma situação que já encaro com naturalidade. Acho que o meu desempenho não é prejudicado devido à minha insuficiência auditiva. O que interessa é o futsal que se mostra na quadra”.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.