Fátima Teles vence Prémio Abel Manta de pintura - Edição Jornal
29026
post-template-default,single,single-post,postid-29026,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Fátima Teles vence Prémio Abel Manta de pintura

Fátima Teles vence Prémio Abel Manta de pintura

A artista plástica Fátima Teles, natural de Penedono, no Norte do distrito de Viseu, é a vencedora do Prémio Abel Manta de Pintura 2019, com a obra “Timeless” (na foto).

O prémio, no valor de cinco mil euros, foi atribuído a uma pintura em acrílico sobre tela, datada de 2017, anunciou a Câmara Municipal de Gouveia promotora do concurso.

Fátima Teles é licenciada em Artes Plásticas – Pintura, pela Escola Superior de Tecnologia de Tomar, e trabalhou como docente de expressão plástica e de educação visual.

Na oitava edição do galardão atribuído pela Câmara Municipal de Gouveia, no distrito da Guarda, estiveram a concurso 105 pinturas de 71 artistas.

O concurso evoca a memória do pintor Abel Manta, natural de Gouveia, onde nasceu a 12 de outubro de 1888 tendo falecido em Lisboa no dia 09 de agosto de 1982.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária-96.8 FM ou em www.968.fm

*****