FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL TEM 2,2 MILHÕES DE EUROS PARA APOIAR CLUBES E ASSOCIAÇÕES - Edição Jornal
45105
post-template-default,single,single-post,postid-45105,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL TEM 2,2 MILHÕES DE EUROS PARA APOIAR CLUBES E ASSOCIAÇÕES

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL TEM 2,2 MILHÕES DE EUROS PARA APOIAR CLUBES E ASSOCIAÇÕES

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) tem um novo fundo de apoio, de 2,2 milhões de euros, para os clubes das provas nacionais e distritais que foram obrigados a suspender a respetiva atividade.

O objetivo é permitir que as associações auxiliem os clubes que jogam nas respetivas competições distritais, de futebol e futsal, numa fase em que as provas estão suspensas devido à pandemia Covid-19.

Os 2,2 milhões de euros são para distribuir com uma parte a fundo perdido e outra a título de empréstimo que os clubes deverão liquidar até à época 2024-25.

Cada Associação distrital receberá 15 mil euros, mais um valor variável por cada clube que se encontrava em ação em janeiro nas provas distritais.

Os clubes com equipas na segunda divisão nacional de futebol feminino, e da primeira distrital, podem receber 1500 euros, enquanto as restantes divisões distritais e da terceira divisão nacional de futebol feminino, poderão receber 1250 euros.

No futsal, a verba por clube é de 1000 euros e todos os clubes destas competições podem candidatar-se aos valores do fundo.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.