FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÚSICA DE VISEU PASSOU DA PRIMAVERA PARA O FINAL DO OUTONO - Edição Jornal
43169
post-template-default,single,single-post,postid-43169,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÚSICA DE VISEU PASSOU DA PRIMAVERA PARA O FINAL DO OUTONO

FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÚSICA DE VISEU PASSOU DA PRIMAVERA PARA O FINAL DO OUTONO

A 13.ª edição do Festival Internacional de Música da Primavera de Viseu vai este ano decorrer em finais de outono, entre 28 de novembro e 19 de dezembro.

Um festival reinventado, adaptado à realidade da covid-19, com concertos sem público nas salas.

No total são 18 concertos, vão envolver cerca de 400 músicos, e serão espalhados por vários locais da cidade de Viseu, como o Teatro Viriato, o Museu Nacional de Grão Vasco, a Aula Magna do Instituto Politécnico, o Pavilhão Multiusos, a Igreja da Misericórdia e o Conservatório Regional de Música.

Depois de um primeiro adiamento, devido à primeira vaga da pandemia, a organização, a cargo do Conservatório de Música de Viseu, entendeu que “desistir não era opção” e resolver agendar o festival para o final deste outono de 2020, numa altura em que a pandemia continuar em plena segunda vaga, e por isso com um reforço das medidas de segurança na prevenção à covid-19.

A reestruturação do festival levou a organização a apostar em artistas portugueses ou residentes em Portugal, apesar de também estarem representados países como Espanha, Grécia, Croácia, Argentina, Cuba, Polónia e Roménia.

Os habituais concertos pedagógicos que se realizavam nas escolas, hospitais, lares de idosos e na prisão este ano não acontecem.

O festival conta este ano com mais uma edição do concurso de guitarra, que se realiza de dois em dois anos, e tem nesta edição 13.500 euros em prémios monetários, uma guitarra no valor de 8.300 euros, e quatro concertos (dois em Portugal, um na Espanha e outro na Eslováquia).

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.