Figueira da Foz recebe primeira sessão da 29ª edição das Escolíadas - Edição Jornal
18974
post-template-default,single,single-post,postid-18974,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Figueira da Foz recebe primeira sessão da 29ª edição das Escolíadas

Figueira da Foz recebe primeira sessão da 29ª edição das Escolíadas

O Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz recebe na sexta-feira a primeira das três sessões das Escolíadas, concurso artístico interescolar que abrange os distritos de Aveiro, Coimbra e Viseu.

A edição de 2018 envolve um número recorde de 26 agrupamentos de escolas e escolas secundárias, profissionais e colégios dos três distritos da região Centro.

Este ano, os palcos das Escolíadas vão ser o Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz, a Casa da Cultura de Ílhavo, o Pavilhão Multiusos de Viseu, o Teatro Aveirense e Casa da Criatividade de S. João da Madeira, que acolherão as sessões dos polos I, II e III, as finais e a finalíssima, com o apoio de todos os municípios envolvidos.

As escolas participantes preparam provas na área do Teatro, Música, Dança, Artes Plásticas e Claque, e competem entre si ao longo de várias sessões.

As Escolíadas vão na 29.ª edição e pretendem ainda sensibilizar novos públicos para os diversos domínios da atividade artística, promovendo a cidadania e a participação ativa.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.