Filme Promocional da Região Centro Vence Prémio Internacional nos EUA - Edição Jornal
16814
post-template-default,single,single-post,postid-16814,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Filme Promocional da Região Centro Vence Prémio Internacional nos EUA

Filme Promocional da Região Centro Vence Prémio Internacional nos EUA

Filme promocional do Turismo Centro de Portugal venceu mais um importante prémio internacional. Desta vez a conquista aconteceu em Los Angeles, no Festival Internacional de Filme e Vídeo dos Estados Unidos (“US International Film & Video Festival”).

O filme “Turismo Centro de Portugal – Destino Preferido da ECTAA em 2017” arrecadou um “Silver Screen” (Tela de Prata),  na 50.ª edição do Festival, cujas origens remontam a 1967.

Este é o mais recente prémio conquistado pelo filme, que conta já com uma lista invejável de distinções. Em junho, já tinha sido considerado o Melhor Filme, na categoria de Destinos Turísticos, no Festival Internacional de Cinema de Turismo de Istambul.

Produzido pela Slideshow e realizado por Sara Reis para o Turismo Centro de Portugal, o filme “Turismo Centro de Portugal – Destino Preferido da ECTAA em 2017” foi também um dos grandes vencedores do Festival ART&TUR 2016, onde arrecadou o “Grand Prix – Nacional”, entre 109 filmes de produção nacional, e o 1.º Prémio na categoria “Destinos Turísticos – Região”.

Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, considera que os prémios que o filme tem recebido são o melhor indicador de que a estratégia de promoção da região, a nível nacional e internacional, é a mais correta.

“Estes prémios são um importante sinal de reconhecimento, que reforçam o posicionamento, nacional e internacional, da marca Centro de Portugal e demonstram que a nossa estratégia de promoção é correta. O facto de ganharmos este galardão nos Estados Unidos assume particular importância, uma vez que o mercado norte-americano tem um grande potencial de crescimento na nossa região”, sublinha Pedro Machado.

“Os filmes promocionais representam uma forma poderosa de promoção no mercado internacional, possibilitando que o Centro de Portugal chegue a cada vez mais destinos. Foi assim com grande satisfação que fomos informados desta distinção, que reconhece a excelente qualidade do filme que apresentámos a concurso, o qual mostra alguns dos destinos que a nossa região tem para oferecer”, acrescenta.