Filomena Cautela: da Eurovisão para a Feira de São Mateus - Edição Jornal
20090
post-template-default,single,single-post,postid-20090,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Filomena Cautela: da Eurovisão para a Feira de São Mateus

Filomena Cautela: da Eurovisão para a Feira de São Mateus

O Concurso dos Vestidos de Chita na Feira de São Mateus tem este ano um grande nome televisivo a assumir as rédeas da apresentação. Filomena Cautela vem a Viseu para guiar a noite mais glamourosa da guardiã das feiras populares.

O concurso está agendado para a noite de 19 de agosto, domingo, e a entrada na Feira de São Mateus é gratuita para ver a passerelle repleta de criações de profissionais e amadores que reinterpretam os tecidos tradicionais.

Com vasta experiência na representação e conhecida do público pelo talk-show “5 Para a Meia-Noite”, a apresentadora foi um dos rostos incontornáveis do Festival Eurovisão da Canção, juntamente com Sílvia Alberto, Catarina Furtado e Daniela Ruah.

O Concurso dos Vestidos de Chita era uma tradição com grande impacto na Feira de São Mateus dos anos 70 e 80 e foi recuperado do baú em 2016. Este ano acrescenta uma novidade: a criação de uma categoria para vestidos de noiva de chita.

A Feira de São Mateus é uma iniciativa do Município de Viseu, com organização executiva da Viseu Marca.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.