Fogo controlado vai criar “zonas tampão” contra incêndios no concelho de Viseu - Edição Jornal
27191
post-template-default,single,single-post,postid-27191,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Fogo controlado vai criar “zonas tampão” contra incêndios no concelho de Viseu

Fogo controlado vai criar “zonas tampão” contra incêndios no concelho de Viseu

O Município de Viseu vai recorrer ao uso de fogo controlado como prevenção dos incêndios florestais.

Informação avançada pelo vice-presidente da autarquia, Joaquim Seixas, durante a apresentação do novo Plano Municipal de Ação a Incêndios Rurais, já aprovado pela comissão municipal de defesa da floresta.

Está previsto que nas freguesias de Repeses – S. Salvador, Ribafeita e Mundão, ao longo dos próximos cinco anos, sejam criadas as chamadas “zonas tampão” em áreas classificadas de risco elevado de incêndio, com recurso a técnicas de fogo controlado. O objetivo, segundo o autarca, é a limpeza de cerca de 30 hectares de terreno.

Durante a sessão, o presidente da Câmara Municipal de Viseu adiantou ainda que novo quartel dos Bombeiros Municipais, em fase final de construção no aeródromo municipal, será inaugurado ainda durante este primeiro semestre de 2019.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

*****