FÓRUM ‘VISEU EDUCA’ SOB O MOTE ‘CIDADE EDUCADORA’ - Edição Jornal
48120
post-template-default,single,single-post,postid-48120,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

FÓRUM ‘VISEU EDUCA’ SOB O MOTE ‘CIDADE EDUCADORA’

FÓRUM ‘VISEU EDUCA’ SOB O MOTE ‘CIDADE EDUCADORA’

Arrancou hoje a edição 2021 do fórum ‘Viseu Educa’, este ano sob o mote ‘Cidade Educadora’.

Três dias para debater questões relacionadas com a educação, em mais uma organização do Município de Viseu, em parceria com o Centro de Formação da Associação de Escolas de Viseu VISprof.

Esta sétima edição do ‘Viseu educa’, que decorre até 22 de julho, tem este ano o apoio da Associação Internacional das Cidades Educadoras, que integra mais de 500 cidades de todo o mundo, entre as quais Viseu, todas comprometidas com a Carta das Cidades Educadoras.

Destaque ainda para o debate sobre o acesso à informação e ao digital, e para questões como a inclusão e coesão social e a orientação e inserção laboral inclusiva.

Segundo a autarquia viseense, o ‘Viseu Educa’ tem “contribuído para a formação de toda a comunidade escolar, de alunos a docentes, encarregados de educação e todas as instituições envolvidas nas mais variadas vertentes” tendo “diminuído em mais de 50%, de 7,8% para 3,4%, o insucesso escolar no ensino básico.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

Tags: