GNR PROMOVE SEGURANÇA COM A OPERAÇÃO “REGRESSO ÀS AULAS 2020” - Edição Jornal
41613
post-template-default,single,single-post,postid-41613,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

GNR PROMOVE SEGURANÇA COM A OPERAÇÃO “REGRESSO ÀS AULAS 2020”

GNR PROMOVE SEGURANÇA COM A OPERAÇÃO “REGRESSO ÀS AULAS 2020”

A GNR está a realizar diversas ações de sensibilização nas escolas para transmitir conselhos de segurança e esclarecimentos sobre comportamentos de risco para a propagação da covid-19.

É a operação “Regresso às aulas 2020” desenvolvida até 25 de setembro nos cerca de cinco mil estabelecimentos escolares que fazem parte da área de atuação desta força de segurança, com ações dirigidas a professores, alunos e encarregados de educação.

Os militares da GNR estão a divulgar, entre outras, as medidas do Programa Escola Segura, e a abordarem questões relacionadas com a segurança na rua, em casa e ainda a segurança rodoviária, com o reforço do alerta para a necessidade do uso do cinto de segurança e dos sistemas de retenção para crianças.

A GNR adianta ainda que serão feitas ações de patrulhamento orientado para o cumprimento das normas destinadas a prevenir a propagação da covid-19.

Aos jovens, a GNR lembra que devem circular para a escola, sempre que possível, acompanhados, evitando passar em locais isolados ou com pouca luz.

Aconselha ainda que memorizem nas marcações rápidas do telemóvel o número do posto da GNR local e que, à saída, esperem por um familiar ou amigo dentro da escola.

Na Internet, as autoridades aconselham às crianças e jovens que escolham bem os conteúdos que publicam, não deixem as palavras-passe acessíveis a terceiros e que peçam ajuda no caso de se sentirem ameaçados.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária  96.8 FM ou em www.968.fm