GOOGLE VAI ANDAR PELO DISTRITO DE VISEU PARA ATUALIZAR IMAGENS DO MAPS - Edição Jornal
43845
post-template-default,single,single-post,postid-43845,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

GOOGLE VAI ANDAR PELO DISTRITO DE VISEU PARA ATUALIZAR IMAGENS DO MAPS

GOOGLE VAI ANDAR PELO DISTRITO DE VISEU PARA ATUALIZAR IMAGENS DO MAPS

A Google vai atualizar os dados da sua aplicação Maps e em 2021 vai voltar a percorrer Portugal de Norte a Sul.

A gigante tecnológica garante que, até junho de 2021, os carros do Street View vão andar em processo de recolha de imagens, para atualizar as já existentes e fotografar regiões e locais turísticos que ficaram fora de recolhas anteriores.

A funcionalidade Street View, que integra o serviço Google Maps, e também o Google Earth, está disponível em mais de 80 países, permitindo aos utilizadores explorar uma zona ou rua através de imagens captadas ao nível de rua.

A Google garante que será preservada a privacidade, e no processo final, pessoas e matrículas de automóveis serão devidamente desfocadas.

O serviço Google Street View foi disponibilizado em Portugal em 2009, cerca de dois anos após o lançamento desta ferramenta.

No distrito de Viseu, a Google adianta que vai recolher imagens em todos os seus 24 concelhos: Armamar, Carregal do Sal, Castro Daire, Cinfães, Lamego, Mangualde, Moimenta da Beira, Mortágua, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, Penedono, Resende, Santa Comba Dão, São João da Pesqueira, São Pedro do Sul, Sátão, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca, Tondela, Vila Nova de Paiva, Viseu e Vouzela.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.