Grupo Visabeira interessado no Mosteiro de Santa Clara, em Vila do Conde - Edição Jornal
21798
post-template-default,single,single-post,postid-21798,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Grupo Visabeira interessado no Mosteiro de Santa Clara, em Vila do Conde

Grupo Visabeira interessado no Mosteiro de Santa Clara, em Vila do Conde

O Grupo Visabeira, através da “Empreendimentos Turísticos Montebelo”, está interessado na exploração turística do Mosteiro de Santa Clara, em Vila do Conde.

A Visabeira é uma das duas candidatas à concessão para exploração turística do mosteiro, no âmbito do programa estatal Revive, e concorre com a “Slicedays”, empresa de hotelaria com sede nos Açores.

O prazo para a entrega de candidaturas para a revitalização do icónico edifício vila-condense já terminou e apenas houve duas interessadas, entre as quais o grupo com sede em Viseu.

O Revive é um programa que aposta na recuperação e na valorização de monumentos e edifícios nacionais sem utilização. A concessão a atribuir para o Mosteiro de Santa Clara será por um prazo de 50 anos e obrigará a empresa vencedora a várias obras no edifício para a sua readaptação, mas sem poder alterar a sua traça original.

O Mosteiro de Santa Clara, em Vila da Conde, está classificado como Monumento Nacional desde 2010, comemora este ano 700 anos de existência e está na posse do Estado desde 1834, funcionando, durante vários anos, como reformatório e escola profissional.

O edifício está sem utilização desde 2007.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm