Há Tertúlia "Prevenir e Sobreviver ao cancro" em Viseu | 17 Fevereiro - Edição Jornal
18224
post-template-default,single,single-post,postid-18224,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Há Tertúlia “Prevenir e Sobreviver ao cancro” em Viseu | 17 Fevereiro

Há Tertúlia “Prevenir e Sobreviver ao cancro” em Viseu | 17 Fevereiro

Viseu é o próximo destino do ciclo de tertúlias subordinado ao tema “Prevenir e Sobreviver ao Cancro”, que irá percorrer todas as capitais de distrito da Região Centro. A iniciativa, integrada nas comemorações dos 50 anos do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, é aberta a todos os interessados.

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) promove em Viseu, no próximo dia 17 de fevereiro, sábado, pelas 16 horas, uma tertúlia intitulada “Prevenir e Sobreviver ao Cancro”. A sessão de abertura conta com a presença de um representante da Câmara Municipal de Viseu e de Carlos Freire de Oliveira, Presidente da Direção do LPCC-NRC. A iniciativa, aberta a todos os interessados, realiza-se no Auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu.

A tertúlia vai abordar os temas “Prevenção do Cancro” com Cortez Vaz, médico com especialidade em Ginecologia-Obstetrícia no Centro Hospital Tondela – Viseu, e “Sobreviver ao Cancro” com Ana Pais, médica com especialidade em Oncologia Médica no Instituto Português de Oncologia de Coimbra Francisco Gentil, E.P.E. e CUF Viseu Hospital. Os dois especialistas vão assim responder aos dois desafios do tema da tertúlia e preparar o período de perguntas que se seguirá.

No final do encontro, está previsto um momento musical e de convívio com a atuação do “Coro ao Centro”, constituído por doentes oncológicos, voluntários e ainda elementos da direção do LPCC.NRC.

Em todas as realizações das tertúlias, haverá uma sessão prévia de formação interna dos voluntários de cada distrito, envolvendo as várias áreas de voluntariado do LPCC.NRC: o Voluntariado Comunitário, o Voluntariado Hospitalar (que funciona no Instituto Português de Oncologia de Coimbra e no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra) o Voluntariado de Entreajuda (Movimento Vencer e Viver) e o Voluntariado Ocupacional (Centro de Voluntariado Ocupacional).

“Prevenir e Sobreviver ao Cancro” vai ao encontro de dois dos objectivos da LPCC: divulgar informação sobre o cancro e promover a educação para a saúde, com ênfase para a sua prevenção, e contribuir para o apoio social e a humanização da assistência ao doente oncológico em todas as fases da doença.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou www.968.fm