Hélder Amaral defende solução definitiva para o problema do serviço de oncologia no Hospital São Teotónio - Edição Jornal
30571
post-template-default,single,single-post,postid-30571,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Hélder Amaral defende solução definitiva para o problema do serviço de oncologia no Hospital São Teotónio

Hélder Amaral defende solução definitiva para o problema do serviço de oncologia no Hospital São Teotónio

O presidente da distrital de Viseu do CDS/PP, Hélder Amaral, defende uma solução definitiva para o problema do serviço de Oncologia do Centro Hospitalar Tondela Viseu, e não o que classificou de “tratamento paliativo”.

O deputado viseense considera que as medidas propostas pelo Ministério da Saúde para resolver os problemas da rutura do serviço são meramente “paliativas” e que uma das soluções passaria por contratar médicos, mas diz ter recebido a informação por parte da administração do Hospital de Viseu que “é muito difícil fixar os médicos”.

Declarações do líder da distrital dos centristas no final da reunião, onde diz ter recebido a informação do Conselho de Administração que o serviço vai ser ser reforçado com médicos de Coimbra e de Vila Real, pelo menos até que a situação normalize.

A informação está na linha do que a Ministra da Saúde havia já avançado, mas Hélder Amaral, apesar de a considerar positiva, lembra que também o serviço do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, de onde está previsto chegarem alguns médicos, também se encontra em situação de rutura. O deputado viseense diz temer que os médicos possam “não conseguir cumprir o protocolo” e fazer serviço em Viseu.

Quanto à solução definitiva que defende, Hélder Amaral considera que “passa pela construção do novo centro oncológico” devidamente equipado para fazer face às necessidades numa região que serve mais de 350 mil habitantes.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária-96.8 FM ou em www.968.fm

*****