Hélder Amaral perguntou ao governo que investimentos estão previstos para o interior - Edição Jornal
25736
post-template-default,single,single-post,postid-25736,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Hélder Amaral perguntou ao governo que investimentos estão previstos para o interior

Hélder Amaral perguntou ao governo que investimentos estão previstos para o interior

O deputado do CDS-PP Hélder Amaral perguntou ao Governo, no parlamento, “quais as propostas de investimento estrangeiro para o distrito de Viseu”, e “que medidas estão a ser tomadas pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal para as regiões do interior do país”.

Hélder Amaral lembrou que a agência diz que “as exportações e o investimento estão num ciclo positivo, mas que é necessária uma nova estratégia para manter esse ciclo”. O deputado centrista lembra que é defendido “o reforço de proximidade e apoio em particular às Pequenas e Médias Empresas”.

O deputado do CDS-PP eleito por Viseu abordou ainda a questão do anúncio recente por parte do Grupo Super Bock, que este mês vai fechar a fábrica de produção Água do Caramulo, localizada em Varzielas, no concelho de Oliveira de Frades onde empregava 26 pessoas, e o caso mais recente da Jacob Rohner Têxteis, também em Oliveira de Frades, que despediu 38 funcionárias.

Duas situações que Hélder Amaral classificou como de “grande preocupação”, pelo desemprego que causam em regiões carenciadas e pelo que representam de “negativo para a produção e exportações nacionais”.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

*****