Hoje à noite, Viseu abre portas à Semana Santa com ligação da iluminação - Edição Jornal
18743
post-template-default,single,single-post,postid-18743,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Hoje à noite, Viseu abre portas à Semana Santa com ligação da iluminação

Hoje à noite, Viseu abre portas à Semana Santa com ligação da iluminação

Sé de Viseu é o ponto de encontro, pelas 21 horas. Até 8 de abril, são cinco as igrejas iluminadas.

Hoje, pelas 21 horas, na Sé de Viseu, terá lugar a ligação da iluminação comemorativa de Páscoa, que marca simbolicamente o arranque das celebrações da Semana Santa, em Viseu.

Marcam presença neste momento o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, e o Vereador da Cultura, Jorge Sobrado.

Até 8 de abril, as fachadas da Sé de Viseu, das Igrejas da Misericórdia, dos Terceiros e do Carmo, e da Igreja Baptista de Viseu serão decoradas por desenhos de luz inspirados na Páscoa, nas suas cores e símbolos. O tom lilás prevalecerá até à véspera de Páscoa, sendo que, nesse domingo, o branco assumirá o tom principal. O comboio turístico será “guia” neste roteiro, com visitas especiais à iluminação, pelas 21 horas, nos dias 23, 24, 29 e 31 de março.

Em 2018, 200 eventos preenchem o programa de iniciativas e atividades da Semana Santa em Viseu. A par dos roteiros de luz, uma estreia da agenda da época, e das celebrações de Páscoa e manifestações de fé promovidas pelas várias confissões religiosas, o Município reforça a oferta para viseenses, visitantes e turistas com dois grandes concertos – o da Orquestra Filarmónica Portuguesa, a 28 de março, e o de Carolina Deslandes, a 31 – e um conjunto de atividades para os mais novos nos Museus e Biblioteca Municipal.

Este fim-de-semana, destaque para a realização da Via Sacra, no domingo, dia 25 de março, que conta com a encenação das estações pelo Agrupamento de Escuteiros de Ranhados. O ponto de partida será no Adro da Sé, pelas 21 horas.

No panorama gastronómico, a Casa da Ribeira recebe também este domingo a Mostra de Doçaria Tradicional de Páscoa, entre as 10 e as 18 horas. Para além da venda dos produtos típicos da época, como o bolo de azeite ou o pão-de-ló, haverá ainda lugar à animação musical com a atuação do CANTORIAS – Grupo de Cantares de Vila Chã de Sá, a partir das 15 horas. Artesanato ao vivo e um workshop de biscoitos são também propostas a não perder neste dia.

Esta  e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm